sábado, 11 de junho de 2011

Filme.

QUE TAL navegar em águas misteriosas?

Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas, novo filme da Disney, é o quarto da saga 'Piratas do Caribe'. Conta a história do já famoso Jack Sparrow a procura de um navio (porque perdeu o pérola negra) e uma tripulação para uma nova aventura: Achar a fonte da juventude. Nela, um ritual é feito para passar todos os anos de vida de uma pessoa pra outra. Nesse ritual, a pessoa que esta roubando os anos, tem que beber um gole da água com uma lágrima de sereia. A outra só a água da fonte. A que bebeu com a lágrima, então, receberá todos os anos da outra, podendo até salvar sua vida. Uma corrida entre vários interessados na fonte, procuras por objetos raros e sereias está por vir. Criticado por ser um pouco cansativo, se mostra também bem interessante. Ainda nos cinemas. Só não é recomendado para quem já tem um certo receio por sereias. Já que elas podem se apresentar bem medonhas, as vezes. 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Livros.

QUE TAL O Livro do Desassossego?


E do alto da majestade de todos os sonhos, ajudante de guarda-livros na cidade de Lisboa.
Mas o contraste não me esmaga — liberta-me; e a ironia que há nele é sangue meu. O que devera humilhar-me é a minha bandeira, que desfraldo; e o riso com que deveria rir de mim, é um clarim com que saúdo e gero uma alvorada em que me faço.
A glória noturna de ser grande não sendo nada! A majestade sombria de esplendor desconhecido… E sinto, de repente, o sublime do monge no ermo, e do eremita no retiro, inteirado da substância do Cristo nas pedras e nas cavernas do afastamento do mundo.
E na mesa do meu quarto absurdo, reles, empregado e anônimo, escrevo palavras como a salvação da alma e douro-me do poente impossível de montes altos vastos e longínquos, da minha estátua recebida por prazeres, e do anel de renúncia em meu dedo evangélico, joia parada do meu desdém extático.

     4º Fragmento de O Livro do Desassossego de Fernando Pessoa







Séries.

QUE TAL The Mentalist? 


A série americana, tem como personagem principal Patrick Jane (Simon Baker) e sua incrível habilidade de resolver misteriosos crimes com seu enorme poder de dedução e observação. Patrick trabalha como consultor independente para as autoridades da Califórnia. Todos no departamento reconhecem o seu mérito em solucionar uma série de casos difíceis, mas nem todos são fãs de suas atitudes. Abusando de suas habilidades, teve a péssima ideia de desafiar um serial killer, que tem como codinome: Red John. Como vingança, Red John matou sua mulher e sua filha. Agora Patrick Jane, não descansará até encontrar o responsável pela morte de sua família.  


Exibição:
Segunda - 22:00 - Warner
Sexta - 3:45 - SBT

Reprise:
Segunda - 3:00 - Warner

Música.

QUE TAL o rock do AC/DC?


A banda AC/DC divulgou o primeiro trailer do DVD ao vivo que ja chegou às lojas. O show AC/DC - Live at River Plate foi gravado em Buenos Aires, Argentina, em dezembro de 2009. O título trará 19 faixas, além de versões em CD e blu-ray.
Os shows na capital argentina aconteceram durante a turnê Black Ice, quando o grupo passou pela América do Sul. As apresentações reuniram mais de 60 mil pessoas no Estádio do River Plate. No Brasil, o grupo australiano tocou em São Paulo, no Morumbi.

Veja as faixas que farão parte do DVD:
1. Rock N Roll Train
2. Hell Ain't A Bad Place To Be
3. Back In Black
 4. Big Jack
 5. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
 6. Shot Down In Flames
 7. Thunderstruck
 8. Black Ice
 9. The Jack
10. Hells Bells
11. Shoot To Thrill
12. War Machine
 13. Dog Eat Dog
 14. You Shook Me All Night Long
 15. T.N.T.
 16. Whole Lotta Rosie
 17. Let There Be Rock
18. Highway To Hell
19. For Those About To Rock (We Salute You)





terça-feira, 7 de junho de 2011

Entreterimento.

QUE TAL conhecer um Mundo Estranho?



A revista para quem é louco por curiosidades.

A revista que ganhou o prêmio Abril de jornalismo de 2011 como a revista do ano, se apresenta cada dia mais interessante. As reportagens mostram as mais variadas curiosidades, debates e dúvidas que atraem um público que, em sua maior parte, é adolescente. Além de grande número de informação, ela abre um grande espaço para interação com seus leitores. Como sugestão de reportagens, vários prêmios para quem tem uma grande criatividade, e a chamada TdF ( turma do fundão ) que te da o direito de avaliar sites, livros, filmes e jogos, além de opinar sobre a edição do mês e participar de eventos. Se fizer parte dessa turma, ainda vai ter sua foto nas páginas da revista. É recomendada para quem tem uma criatividade aguçada e uma enorme vontade de conhecer melhor o nosso mundo, que é bem estranho. 

                                            Revista virtual






Filme.

QUE TAL O Discurso do Rei?

Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realeza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).



Título original: (The King's Speech)
Lançamento: 2010 (Inglaterra)
Direção: Tom Hooper
Atores: Colin Firth, Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush, Michael Gambon.
Duração: 118 min
Gênero: Drama
Status: Em cartaz








Opinião do editor:
É um filme de grandes virtudes. Possui uma história envolvente, com um enredo baseado em em fatos reais. É ganhador de vários oscars no ano de 2011. É recomendado para quem gosta de aprender com o entreterimento. Não possui nenhum contra em minha opinião.